segunda-feira, 2 de junho de 2008

Por que não simplesmente vivemos?

Será que alguem já se questionou o que é ser livre? Ou o que é amar? Ou o que é todas essas coisas que as pessoas buscam, em muitos casos, ao longo de toda a vida?
Não estou aqui para tirar os valores do amor, da felicidade, da liberdade e todas essas coisas que as pessoas buscam, na maioria das vezes como verdadeiros imbecis ao longo de uma encarnação inteira.
Não são imbecis por buscar ter essas coisas em suas vidas, mas são imbecis de não viverem sabe? De terem como meta apenas isso.
Eu não consigo viver em busca destes valores, confesso que já fui de buscar isto, mas não mais, e explico o por que desta minha atitude.
Todos os planos que fazemos tendem ao fracasso, é da determinação e sorte de cada um mudar isto e obter sucesso. Se tu vive apenas na busca de amor, felicidade, liberdade e todas essas coisas que as pessoas insistem em me dizer que é o máximo eu vejo apenas como algo a mais.
Busquei algo que fosse tão importante quanto amar e comecei a notar uma coisa.. existe sim algo que é tão importante quanto amar... é tu saber viver, é saber pura e simplesmente viver.
Viver sabendo que tudo que tu fará terá 90% de chances de obter o fracasso como resposta, é saber que tudo que tu tiver alguém o invejará e irá querer tirar isto de ti, é saber que não importa o quanto tu tente, sempre fracassará em algo, e ainda assim, conseguir colocar a cabeça no travesseiro e dormir o sono dos justos entende o que quero dizer?
Esqueça estes valores e simplesmente siga tua vida.

Nenhum comentário: