domingo, 1 de junho de 2008

"Aquele que teme perder já está derrotado"

Tenho visto muita gente reclamando: "Poxa, minha vida podia ser melhor" ou então "Amanhã será melhor e irei iniciar meus planos".

(Se tu vestiu a carapuça é porque tem seguido essa linha de pensamento. Sorry!)

Existem pessoas que eu vejo lutando, correndo atrás dos ideais que quer, é interessante ver pessoas assim, algumas pessoas que eu conheço chegam a transmitir essa energia de tanto que desejam e é uma sensação muito boa estar perto de pessoas assim.
Quanto a mim, sou um pessimista por natureza, não acredito em nada além do que duvido (semelhanças com a frase do Renato Russo são meros acasos :-P )
Gosto de lutar sem o pensamento de que irei ganhar, gosto de lutar pelo simples prazer da luta, da conquista, se eu ganhar ótimo, se eu não ganhar, sempre haverão lutas para batalhar não é mesmo? :-)
Nunca tive medo de perder, as quedas que ocorreram sempre me fizeram mais forte, então por que eu deveria ter medo de cair não é mesmo?
Ser um pessimista não indica o medo de perder, mas sim o acreditar que não dará certo, e acredite, eu tenho noites de sono melhores que as dos otimistas. ;-P

Se tu quer ser um otimista, seja, mas tenha a consciência de que quando tu conquistar o objetivo deve traçar um novo rapidamente, e se não conseguir alcançar trace um outro rapidamente também, para não cair em depressão. ;-)

Uma coisa que tenho sempre em mente é buscar sempre me aperfeiçoar, sempre buscar novos conhecimentos, tendo sempre uma frase que trago do judô para a vida: "O artista marcial não se aperfeiçoa para lutar, luta para se aperfeiçoar" ;-)

Hoje, final sem musica, estou sem ideias para colocar musicas aqui hoje.

CYA!!!

Nenhum comentário: